São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Coren-GO lança Protocolo de Enfermagem

Notícias

Coren-GO lança Protocolo de Enfermagem

10/12/2010

Resultado do esforço, conhecimento e experiência de profissionais que atuam em instituições de saúde e ensino na área da atenção básica, o Protocolo de Enfermagem em Atenção à Saúde foi produzido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) com o intuito de suprir necessidades dos profissionais em saúde para uma prática clínica sistematiza.

 

O manual trata de temas de importância em atenção básica que direcionam o exercício profissional da enfermagem, reunindo informações relevantes para gestores, enfermeiros e demais profissionais da equipe de saúde.

Outro ponto focado é a educação permanente daqueles que cuidam diretamente da população, incentivando a qualificação constante e orientando, por meio de normas e protocolos, a atuação destes profissionais nos postos de atenção básica.

 

O protocolo é um roteiro prático, que assegura um atendimento adequado, de qualidade e autorizado pelo órgão competente na fiscalização das atividades da enfermagem considerando que o trabalho na área é cada vez mais complexo.

 

Com o objetivo de organizar o trabalho da enfermagem, o Portal coloca á disposição do internauta a íntegra do Manual. Acesse.