São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Novo canal científico da Enfermagem - RENOME recebe artigos para publicação

Notícias

Novo canal científico da Enfermagem - RENOME recebe artigos para publicação

20/12/2011

As pesquisas desenvolvidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), de Minas Gerais, na área da saúde contarão em breve com mais um instrumento de divulgação junto à comunidade científica nacional e internacional da Enfermagem: a RENOME (Revista Norte-Mineira de Enfermagem).

 

No primeiro semestre de 2012, o Departamento de Enfermagem da Universidade lançará a publicação com artigos produzidos por professores, acadêmicos e pesquisadores. O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, é parceiro da iniciativa.

 

“Lançamos o projeto da revista Renome com o objetivo de transformá-la em um veículo de referência e de grande relevância para os profissionais de saúde do Norte de Minas, especialmente do setor de Enfermagem”, observa o professor José Márcio Girardi, um dos organizadores da publicação. O projeto será editado a cada semestre, com circulação em todo o território nacional.

 

Além do hospital-escola da Unimontes, que oferece cursos de pós-graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde (dois mestrados e um doutorado), a revista do departamento de Enfermagem da Unimontes contará com a participação de professores e alunos dos cursos de enfermagem das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC), Santo Agostinho (Fasa) e de Saúde Ibituruna (Fasi).

 

“Certamente que a publicação contribuirá para a melhoria da qualificação dos profissionais da área”, acrescentou a professora Maria Fernanda Santos Figueiredo, editora da revista. O processo de seleção dos trabalhos científicos para a primeira edição já está em andamento.

 

O Conselho Editorial é formado pelas professoras Maria Fernanda Santos Figueiredo (editora), Maísa Tavares de Souza Leite, Orlene Veloso Dias, Maria Aparecida Vieira, Fernanda Marques Costa, Ernestina Dourado Sobrinha Corrêa Machado e Ana Paula Ferreira Holzmann, além do professor José Márcio Girardi de Mendonça, todos na função de editores de seção.

 

Os interessados devem encaminhar suas produções para o endereço eletrônico renome@unimontes.br .

 

Mais informações:

Departamento de Enfermagem da Unimontes

(38) 3229-8285   |    twitter @rev_renome

www.renome.unimontes.br