Portal da Enfermagem
Apoio Cultural:
Plantão de Notícias

Fique bem informado com tudo que acontece na área da enfermagem e da saúde! Clique na notícia desejada para visualizar o texto na íntegra.






Coren-RS testa atendimento de emergência em simulado com múltiplas vítimas

11/25/2011
Divulguem   |
A A A

No próximo dia 30, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vai testar o atendimento em casos de emergências na simulação de um acidente de múltiplas vítimas que terá como causa a queda de uma arquibancada num jogo entre Brasil e Paraguai durante a Copa 2014.

 

Será que Porto Alegre está preparada para prestar socorro à população e aos turistas em caso de acidentes em jogos da Copa do Mundo?

 

O simulado acontecerá no Gigantinho, com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, EPTC, Cruz Vermelha e Unimed e contará com a presença de aproximadamente 50 atores. O objetivo do Coren-RS é evidenciar a necessidade de inter-relação das diversas equipes necessárias para que o atendimento mantenha a qualidade mínima de assistência e seja resolutivo nesses casos.

 

Segundo a presidente do Conselho, Maria da Graça Piva, os profissionais de saúde precisam se voltar à qualificação no atendimento em casos de urgência e emergência. “O atendimento em enfermagem nesses casos é crescente no Brasil por conta das proporções que os desastres naturais assumem na sociedade, pela violência urbana e pelo aumento dos acidentes de trânsito”, afirma.

 

A simulação de um desastre promovida pelo Coren-RS é o momento mais esperado da sexta edição do Encontro Ibero-Americano de Urgência e Emergência (VI IBAMEUE), que acontece de 28 a 30/11, no Centro de Eventos Plaza São Rafael. O Conselho entende que é no simulado que todas as informações apresentadas durante o evento serão colocadas à prova, formando uma rede de conhecimento. A estimativa é que mais de 500 profissionais e estudantes da área de Enfermagem compareçam. Interessados em participar do evento podem efetuar as inscrições no setor de Credenciamento, no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

 

www.portalcoren-rs.gov.br




Fonte: Imprensa Coren-RS


Comentários   Clique aqui para enviar seu comentário.
O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado.


Voltar Imprimir Indicar por e-mail Comente está notícia

Cadastre-se

para receber nossos informativos >>>>>