Portal da Enfermagem
Apoio Cultural:
Plantão de Notícias

Fique bem informado com tudo que acontece na área da enfermagem e da saúde! Clique na notícia desejada para visualizar o texto na íntegra.






Nova publicação – Modelo de Gestão em Enfermagem - Práticas sólidas e inovadoras

6/3/2011
Divulguem   |
A A A

Na área da saúde é imperativo que a gestão seja competente, voltada às boas práticas com qualidade, balizada por indicadores de resultados e referendada por instituições externas.

 

Por esta razão, novos modelos de gestão e de assistência têm sido propagados com o objetivo de buscar resultados palpáveis junto às pessoas.

 

Os Serviços de Enfermagem, por sua vez, têm grande responsabilidade na gestão do negócio, pois respondem pelo maior contingente de colaboradores, chegando, em alguns serviços, a até 70% do quadro.

 

A Diretoria de Enfermagem da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), sob a liderança da enfermeira Elizabeth Akemi Nishio, vem desenvolvendo práticas sólidas e inovadoras na Gestão, buscando a qualidade da assistência de enfermagem. Assim, Elizabeth Nishio e Maria Teresa Gomes Franco apresentam à comunidade este novo livro – “Modelo de Gestão em Enfermagem -Qualidade Assistencial e Segurança do Paciente”, pela editora Elsevier, o terceiro de uma série, fruto do trabalho desenvolvido com a equipe de enfermagem dos hospitais afiliados.

 

A obra aborda como a gestão em enfermagem vem sendo aprimorada nestes hospitais, na busca pela segurança do cliente e por resultados de qualidade.

 

Certamente as autoras têm consciência da importância que uma obra como esta terá para os enfermeiros que, diante da necessidade e de profunda escassez de modelos, buscam implantar uma gestão de enfermagem de qualidade em seus serviços. Oxalá que através deste livro outros enfermeiros possam aceitar o desafio de compartilharem suas experiências exitosas e assim contribuir para o desenvolvimento da área.

 

A leitura é ferramenta essencial para os enfermeiros gerentes da assistência de enfermagem que atuam quer nos serviços de saúde, quer na pesquisa e no ensino, aceitando o desafio de fazer sempre mais e melhor por aquele que nos é por demais precioso: o cliente.




Fonte: Elsevier


Comentários   Clique aqui para enviar seu comentário.
O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

6/4/2011 - Maria valéria galdino costa -PE
É essencial esse tipo de íniciativa no aprimoramento da gestão na área da saúde,com isso não só nós profissionais da área nos benefíciamos mais o cliente que é fundamental pra existencia da enfermagem,estão de parabéns as pessoas que tiveram a idéia,amo essa tal enfermagem...



Voltar Imprimir Indicar por e-mail Comente está notícia

Cadastre-se

para receber nossos informativos >>>>>