São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Planejamento Estratégico - Enfermagem e a Gestão em Serviços de Saúde

Notícias

Planejamento Estratégico - Enfermagem e a Gestão em Serviços de Saúde

25/11/2010

Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, São Paulo recebe o “6º Curso de Gestão Estratégica em Serviços de Saúde – Planejamento Estratégico”, promovido pela Korbes Consulting, no Century Paulista.

 

Este curso tem como principal foco transmitir conhecimentos gerais sobre gestão de serviços de saúde e instrumentalizar seus participantes para a construção, implantação, acompanhamento do Planejamento Estratégico com o uso do Balanced Scorecard – BSC.

E através destes conhecimentos e ferramentas, o enfermeiro pode criar uma grande oportunidade para aumentar sua capacitação e ou melhorar sua performance neste papel de gestor.

 

“Esta é uma grande oportunidade para a enfermagem, pois com a profissionalização das instituições hospitalares e a adoção de um modelo de gestão focado na estratégia, o cenário está aberto para a atuação do enfermeiro e o mercado necessita de gestores com esta formação técnico-assistencial”, afirma Genésio Korbes, Administrador Hospitalar com MBA em Gestão Empresarial e palestrante do curso.

 

As possibilidades para o enfermeiro vão muito além do foco assistencial, cada vez mais consolida-se o papel do enfermeiro-gestor, que passa a responder pelas atividades e resultados das unidades de negócio onde exerce suas atividades, como unidade de internação, pronto-socorro, UTI, centro cirúrgico, ambulatório, centro de diagnóstico, entre outras.

 

Korbes ainda acrescenta que “com a profissionalização das instituições hospitalares e adoção de um modelo de gestão focado na estratégia, o cenário está bastante propício para a atuação do enfermeiro, pois o mercado necessita de gestores com a formação técnico-assistencial. Ele pode atuar no desenvolvimento de programas de gerenciamento de risco, gerenciamento de leitos e principalmente de educação continuada.”

 

Mais informações: www.korbesconsulting.com

 

Inscrições abertas: contato@korbesconsulting.com

 

 

Programa

 

. Preparando As Pessoas Para A Mudança

  - Capacitação

  - Liderança                       

  - Equipes/Times

 

· Gestão Estratégica

  - Definição

  - Visão do Negócio        

  - Gestão para Resultados Estratégicos

 

 . Construção Do Plano Estratégico

   - Visão, Missão e Valores

   - SWOT

   - Análise dos Cenários

   - Balanced Scorecard

   - Mapa Estratégico

   - Objetivos, Indicadores, Metas e Ações

   - Avaliações e Feedback

   - Comunicação

 

Método de Ensino

 

 · Aulas expositivas.

 · Discussões em grupo

 · Trabalho prático: Construção do Plano