São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Comissão inicia a implantação do Selo da Qualidade – Cofen

Notícias

Comissão inicia a implantação do Selo da Qualidade – Cofen

26/09/2016

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da Resolução Cofen 520/2016, criou o Selo da Qualidade. O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria dos resultados das instituições de saúde, para a satisfação dos profissionais, para uma assistência segura e, também, estimular o desenvolvimento da gestão de enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade.  O lançamento do selo ocorrerá no 19º CBCENF, que será realizado no período de 18 a 21 de outubro, em Cuiabá-MT.

 

O Selo da Qualidade do Cofen será amparado por quatro dimensões: a Comissão Nacional da Qualidade – CNQ, a Oficina de Capacitação para Avaliadores e responsáveis técnicos, a Rede de Melhores Práticas e o Fórum Nacional da Qualidade – FNQ.

 

A Comissão Nacional da Qualidade iniciou suas atividades no dia 20 de setembro, conforme determina a Portaria Cofen 1452/2016. A comissão é coordenada por Sérgio Luz, tendo como membros: Márcia Carneiro, Vanice Costa, Maria Zilda Uchôa, Maria do Carmo Haddad, Ursula Silva e Márcia Martins.

 

A finalidade da comissão é coordenar os grupos de trabalho; definir os critérios de avaliação para concessão do selo; organizar a oficina de avaliadores e responsáveis técnicos; coordenar a Rede de Melhores Práticas; e operacionalizar o Fórum Nacional da Qualidade – FNQ.

 

A CNQ está em processo de desenvolvimento do conteúdo que norteará os Conselhos Regionais e Instituições Hospitalares sobre o método e cronograma de implantação do Selo da Qualidade – Cofen, que em breve estará disponível no site da autarquia.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!