São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Santa Casa abre inscrições para Pós em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar

Notícias

Santa Casa abre inscrições para Pós em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar

04/02/2016

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar.  Com duração de 18 meses e carga horária de 420 horas, o curso modular tem o objetivo de formar e capacitar profissionais para o gerenciamento da assistência da enfermagem em unidades de internação hospitalar.

 

Com disciplinas que vão desde empregabilidade e mercado de trabalho, ética e legislação profissional até serviços de apoio às unidades de internação, a especialização integra aulas teóricas e práticas, que possibilitam maior vivência e aprendizado do aluno no decorrer do curso.

 

"As aulas serão ministradas por enfermeiros, docentes ou profissionais, com sólida experiência no mercado de trabalho, possibilitando discussões realísticas, situações-problema, estudos de caso e outras metodologias ativas, sempre em busca da aproximação do ensino acadêmico para a prática hospitalar. Vale lembrar que, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, observamos, em outros cursos, turmas bastante heterogêneas quanto à experiência profissional e isso tem tornado as discussões bem mais ricas e o aprendizado mais sólido", comenta a Dra. Maria Lúcia Costa, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenadora do curso.

 

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas e os candidatos interessados devem se matricular até o dia 15/2, segunda-feira, seguindo as orientações disponíveis no Portal da Instituição:www.fcmsantacasasp.edu.br

 

Serviço:


Pós-graduação em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar
Aulas teóricas: terças e quintas-feiras, das 14h às 18h00
Início das aulas: 16 de fevereiro de 2016

Matrículas: até 15 de fevereiro de 2016 - www.fcmsantacasasp.edu.br

 

Conheça a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo: Reconhecida Instituição de ensino em Medicina, com mais de 50 anos de atividades, oferece também a graduação em Enfermagem e em Fonoaudiologia, graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de Pós-Graduação (especialização lato sensu, Mestrado e Doutorado) e Pós-Doutorado. A FCMSCSP tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico, estimulando, promovendo ou participando de estudos de problemas médicos, sanitários e sociais. Visite o site: www.fcmsantacasasp.edu.br.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!