São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / Alemanha tem vagas de trabalho abertas para enfermeiros brasileiros

Notícias

Alemanha tem vagas de trabalho abertas para enfermeiros brasileiros

15/10/2021

A Charité – Universitätsmedizin e DeFa, agência alemã especializada em profissionais de saúde e enfermagem, em parceria com o Berlitz (Centro de Idiomas) está recrutando enfermeiros por meio do “Programa de Enfermagem na Alemanha”. Não é necessário ter conhecimento no idioma alemão. As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro.


A 3ª edição do Programa de Enfermagem na Alemanha conta com quatro etapas: recrutamento e seleção, bem-vindos a Berlim, integração no hospital e, por último, bem-vindos a Charité.


As informações completas, incluindo os perfis desejados e sites oficiais para encaminhamentos de eventuais dúvidas estão disponíveis a seguir. O Coren-SP não tem vínculo institucional com a iniciativa, apenas divulga a oportunidade. 


Perfis desejados


Brasileiros, nato ou naturalizado, maior de 18 anos, residente e domiciliado no território nacional e habilitado à prática de todos os atos da vida civil, conforme artigo quinto do Código Civil brasileiro (Lei no10.406/2002);


Possuir diploma de enfermeiro reconhecido pelo MEC e devidamente registrado;


Formalizar suainscrição por meio do endereço berlitzenfermagem.gupy.io, cumprindo todas as exigências requeridas, até a data prevista no cronograma do  edital;


Participar de todas as etapas estabelecidas, seguindo as datas previstas no cronograma do edital.


Informações adicionais


Os candidatos pré-selecionados na etapa 1 participarão das entrevistas presenciais, que serão realizadas no Berlitz Centro de Idiomas. A data e horário das entrevistas serão informados por e-mail, não sendo permitido reagendamentos por parte do candidato.


As entrevistas poderão ser realizadas na modalidade online, caso haja alguma restrição imposta pelas autoridades competentes que impeçam a realização de encontros presenciais. No ato da entrevista, o candidato deverá apresentar os documentos originais informados no ato da inscrição. O não comparecimento ou ausência da documentação acarretará na desclassificação do candidato. Para a entrevista, não há necessidade do domínio do idioma, pois serão disponibilizados tradutores.


Os candidatos pré-selecionados pela Charité Universitätsmedizin serão incluídos no programa de estudo de idiomas (alemão), oferecido pelo Berlitz – Centro de Idiomas, com duração máxima de seis meses, aproximadamente. Início previsto para 10 de janeiro de 2022 e encerramento previsto para junho de 2021. Durante esse período o candidato deverá se dedicar exclusivamente ao estudo do idioma.


Após o término do curso de idioma, o candidato participará de um teste específico e só será pré-selecionado para a próxima fase se obtiver o nível B1. Para garantir sua dedicação no programa de idioma, os candidatos terão uma bolsa de estudos no valor de 300,00 euros mensais, pagos pela Charité – Universitätsmedizin. Faltas e atrasos no curso de idioma não serão permitidos e acarretam na suspensão do benefício e exclusão de sua participação no Programa de Enfermagem na Alemanha. Após a obtenção do nível B1 os candidatos estarão aptos para integra-se a equipe da Charité – Universitätsmedizin na Alemanha. Para conferir o edital clique aqui.


O Coren-SP não tem vínculo institucional com a iniciativa, apenas divulga a oportunidade.



Fonte: Coren-SP | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!