São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / VIII ENENGE - Ferramentas para a Gestão Contemporânea da Enfermagem

Notícias

VIII ENENGE - Ferramentas para a Gestão Contemporânea da Enfermagem

Salvador, BA, é sede da oitava edição do Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem (ENENGE), que acontece de hoje (27) a 29 de junho, no Gran Hotel Stella Maris Resort. Com a temática “Ferramentas para a Gestão Contemporânea”, este evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem (Sobragen), conta com a participação de cerca de 400 profissionais e a apresentação de 142 trabalhos aprovados.

 

Para a presidente do Encontro, enfermeira Claudia Regina Laselva, como a Enfermagem configura-se como ciência e arte ao longo de sua existência, o cuidar tem sofrido transformações profundas em sua essência, mas sem jamais perder de vista o foco na segurança e na humanização do cuidado. “Os enfermeiros são hoje os grandes gestores do processo do cuidar e assim desses profissionais exige-se capacitação para que a humanização do cuidado aconteça num ambiente de segurança e de excelência em qualidade”.

 

Ela afirma que esta qualidade precisa estar apoiada em sustentabilidade, nas suas diversas dimensões. “O cenário atual da Gestão da Saúde requer, dessa forma, que seus líderes sejam empenhados e criativos para que as instituições de saúde mantenham qualidade e sustentabilidade em equilíbrio. Isso exige do profissional enfermeiro o conhecimento e a prática de Ferramentas para a Gestão Contemporânea da Enfermagem, tema central do VIII ENENGE”.

 

Nesta edição do ENENGE, a Sobragen realiza prova de título de especialista em Gerenciamento em Enfermagem para 12 enfermeiros que estarão revalidando seu título ou buscando obtê-lo.

 

Conheça a programação completa do evento.