São Paulo, 17 de abril de 2024
Home / Notícias / Enfim, chegamos lá...Votação das 30 horas está agendada!

Notícias

Enfim, chegamos lá...Votação das 30 horas está agendada!

10/07/2014

Votação do PL 2295/00 está agendada para próxima semana. FNE pede mobilização da categoria


No próximo dia 16 de julho pode acontecer a tão batalhada votação do Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O PL já está na agenda da Câmara dos Deputados como a 5º matéria a ser votada em sessão extraordinária.


A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e coordenadora do Fórum Nacional 30h Já, Solange Caetano, que vem lutando incansavelmente para colocar a matéria em votação, entende que mais do que nunca é hora da categoria se mobilizar, acompanhar e, principalmente, cobrar os parlamentares para que haja quórum no plenário e a votação seja positiva.


Ela também orienta os profissionais de Enfermagem, estudantes e familiares que entrem em contato com os deputados federais de seus Estados para cobrar apoio a aprovação do PL e o cumprimento do compromisso com a Enfermagem, que representa 60% dos trabalhadores da saúde e é a base de sustentação do SUS: “Liguem para o Disque Câmara (0800 619 619), mandem e-mail e se puderem vamos juntos a Brasília no próximo dia 16 de julho”, diz Solange Caetano.


Enquanto presidente da FNE vem apoiando os Sindicatos de Enfermeiros existentes e pede que se organizem para levar os trabalhadores e estudantes de enfermagem à Brasília. Em São Paulo, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sao Paulo - SEESP fornecerá um ônibus gratuito para quem quiser acompanhar a votação das 30 horas.


“Toda essa luta do último período só tem obtido retorno com a união da categoria e, nesse momento que enxergamos uma vitória tão próxima, não podemos deixar de, mais uma vez, fazer com que a classe esteja presente”, finalizou Solange.


Para enviar seu e-mail para os Deputados: clique aqui!