São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / Aesculap Academia oferece cursos gratuitos e pagos para profissionais de enfermagem

Notícias

Aesculap Academia oferece cursos gratuitos e pagos para profissionais de enfermagem

30/09/2020

A Aesculap Academia, instituição de treinamento e educação do Grupo B. Braun que completa 25 anos, oferece uma plataforma on-line repleta de cursos gratuitos e pagos para profissionais de enfermagem.  Entre os principais cursos oferecidos, destacam-se os temas: Controle de Infecções, Gestão do Processamento no Centro de Materiais e Esterilização (CME), Neurocirurgia, Cirurgia de Quadril, Tratamento de Feridas, Hidrocefalia, Diálise, Nutrição, Estomia, entre outros. Para conhecer cada curso e fazer a inscrição, basta clicar aqui.

 

Anualmente, são realizados cerca de dois mil cursos com 70 mil participantes em todo o mundo. Só em 2020, a Aesculap Academia prevê a participação de 100 mil pessoas nas capacitações online, que se tornaram o principal meio de ensino durante a pandemia. O perfil dos participantes brasileiros é bastante diversificado, com a presença massiva de médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos.  

 

Fundada no início dos anos 1990 na Alemanha, a Aesculap Academia está presente em mais de 40 países da Europa, Américas, África e Ásia. No Brasil, atua desde 2009 com cursos presenciais e online, voltados para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e até mesmo gestores e administradores da área da saúde.

 

“Oferecemos uma ampla diversidade de treinamentos técnicos e científicos, que são conduzidos por renomados profissionais do mercado de saúde e do meio acadêmico. Ao contribuirmos com a formação contínua de profissionais e estudantes, nos orgulhamos de saber que também estamos colaborando com um serviço de saúde mais moderno, eficiente e qualificado para a população brasileira”, comenta Alvaro Americano, Diretor Geral da Aesculap Academia no Brasil.

 

Por conta da pandemia, a Aesculap Academia precisou focar apenas em cursos online, o que não deixou de render resultados além das expectativas. Entre maio e junho, foram oferecidas mais de 15 horas de conteúdos científicos. A série de palestras “Diálogos Digitais”, reuniu, nesses dois meses, 25 palestrantes brasileiros e estrangeiros que compartilharam seus conhecimentos ao vivo com uma plateia virtual com mais de dois mil espectadores. Por meio das gravações dessas lives, outras quase 1,6 mil pessoas já puderam ter acesso ao conteúdo pelo canal da Aesculap Academia no YouTube.

 

“A Aesculap Academia se estabeleceu como uma instituição no mundo profissional. Temos muito orgulho disso. Para garantir que continuemos tendo sucesso, estamos em constante desenvolvimento. Já oferecemos uma ampla gama de serviços digitais e iremos focar ainda mais em conteúdo nestes formatos no futuro", explica Hans-Peter Welsch, Diretor-Executivo Global da Aesculap Academia. 

 

Live especial para os 25 anos

 

Para celebrar a ocasião, a Aesculap Academia do Brasil irá realizar uma live especial na quinta-feira, 1º de outubro, das 19h30 às 21h, sobre o tema “Uma nova era no combate ao câncer – inovação tecnológica aplicada ao diagnóstico, tratamento e cirurgia oncológica”, que contará com a presença de renomados convidados, como Sidney Klajner, presidente do Einstein, cirurgião do aparelho digestivo e coloproctologista, e Sérgio Araújo, cirurgião e diretor médico do Centro de Oncologia do Einstein. As inscrições já estão abertas pelo link: http://bit.ly/bbraun-web-01-out.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!