São Paulo, 18 de março de 2024
Home / Notícias / Técnica de enfermagem faz fantasias caipiras para bebês em UTI neonatal do Rio

Notícias

Técnica de enfermagem faz fantasias caipiras para bebês em UTI neonatal do Rio

03/07/2020

Uma técnica de enfermagem do Rio de Janeiro teve a ideia de costurar roupinhas de festa junina para bebês recém-nascidos que estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo em que ela trabalha, no Hospital Pasteur. É uma maneira de alegrar os pais e dar esperança sobre a recuperação dos pequenos.

 

“Tem mães que ficam meses ali com os bebês. E elas vão embora e voltam todos os dias. Eu fico pensando: se o meu filho estivesse na UTI? Como seria?” questionou a técnica Joice Domingos.

 

Com habilidade para a costura, ela comprou tecido e colocou mãos à obra para fazer as roupas para bebês bem pequenos. Todas foram confeccionadas em casa, fora do horário de trabalho. São saias, coletes e casacos feitos para colorir a vida de pessoas que estão aprendendo a lutar desde cedo.

 

Primeira festa junina

 

Na primeira festa junina da vida das crianças, foi tudo uma surpresa para os bebês e para os pais. O local foi enfeitado com as tradicionais bandeirinhas e todos se emocionaram.

 

“Chegar aqui e ver tudo isso foi muito especial. Por eu ter alta e ter que deixar o meu pequeno aqui, mas saber que está com profissionais excelentes e que têm cuidado com os nossos pequenos. Foi bem emocionante”, disse Ana Carolina Dutra, mãe de um dos pacientes.

 

Para Joice, cada minuto ao lado dos bebês vale a pena. “Saio com o coração cheio de felicidade, com o dever cumprido. Se eu vejo que elas ficaram felizes, para mim é tudo, eu fico muito feliz também. É muita felicidade em ver o rosto delas e o agradecimento. Não tem dinheiro que pague”, explicou Joice.



Fonte: G1 | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!