São Paulo, 19 de março de 2024
Home / Notícias / Cientista de Oxford diz que vacina contra a covid-19 tem obtido o tipo certo de resposta imune

Notícias

Cientista de Oxford diz que vacina contra a covid-19 tem obtido o tipo certo de resposta imune

02/07/2020

 

Uma cientista por trás da potencial vacina para covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, disse nesta quarta-feira (1º) que a equipe tem obtido o tipo certo de resposta imune em testes, mas não afirmou quando ela estará pronta.

 

Falando em uma audiência no Parlamento, Sarah Gilbert, professora de vacinologia da universidade, afirmou que 8 mil voluntários foram recrutados para a fase 3 do teste da vacina AZD1222, que foi licenciada para a AstraZeneca. "Estamos muito felizes por ver o tipo certo de resposta imunológica que dará proteção, e não o tipo errado."

 

A corrida para desenvolver uma vacina contra a covid-19 está em curso, com o receio que a pandemia possa se intensificar no final do ano, durante o inverno do hemisfério norte. Kate Bingham, presidente da Força-Tarefa para Vacinas do Governo do Reino Unido, disse que, excluindo o programa de vacinas de Oxford, ela esperava um avanço no início de 2021.

 

Gilbert disse esperar que a vacina de Oxford ficasse pronta antes do previsto, mas não foi mais específica, porque afirmou que a vacina só ficará pronta após análises.

 

John Bell, professor de medicina em Oxford, disse que a Grã-Bretanha deveria se preparar para não ter uma vacina para o inverno e incentivou as pessoas a se vacinar contra a gripe para evitar "pandemônio" em hospitais.

 

"Toda essa epidemia se baseou demais em suposições e isso acabou não sendo verdade", disse Bell. "Portanto, meu forte conselho é estar preparado para o pior."



Fonte: O Estado de S. Paulo | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!