São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / PEBMED libera conteúdo em app sobre coronavírus para beneficiar profissionais de saúde

Notícias

PEBMED libera conteúdo em app sobre coronavírus para beneficiar profissionais de saúde

25/03/2020

A startup de saúde PEBMED, responsável pela criação do aplicativo de tomada de decisão clínica mais utilizado por médicos no Brasil, o Whitebook, liberou acesso gratuito para todos os conteúdos relacionados ao Covid-19. A medida foi anunciada após o registro de crescimento exponencial da pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde, 1.965 casos já foram confirmados até às 9h15 desta terça-feira (24), em território nacional. 


Para dar suporte à comunidade que não pode trabalhar remotamente, nas últimas semanas, os médicos conteudistas especialistas da PEBMED estão trabalhando intensamente na produção de conteúdos embasados e atualizados sobre o coronavírus - organizaram inclusive, um manifesto de apoio aos profissionais que pode ser conferido por meio deste link.


Prescrições, orientações para tratamento ambulatorial e hospitalar, além de instruções para realização de exames em pacientes suspeitos, são algumas das diretrizes que o aplicativo Whitebook oferece de forma totalmente gratuita aos profissionais médicos, inclusive àqueles que não são assinantes da plataforma. 


“Nossa intenção é continuar apoiando os profissionais de saúde ao longo desse momento desafiador de combate à pandemia”, ressalta o CEO da startup, Bruno Lagoeiro. Os profissionais de enfermagem também vão receber apoio exclusivo e gratuito, por meio do app inteiramente direcionado a eles, o Nursebook. Conteúdos explicativos de conduta de síndrome de desconforto respiratório e higienização, estarão disponíveis por meio do app.


Todos os avanços que dizem respeito ao coronavírus, estão sendo retratados também pelo Portal PEBMED, que reúne estudos e notícias com fundamento científico sobre o universo da medicina. Nos últimos dias, nesse sentido, está oferecendo a cobertura em tempo real do vírus, destacando melhores instruções, casos clínicos e condutas. Os profissionais conseguem acompanhar, entretanto, um webinar completo e gratuito com dados de diagnósticos para saber como proceder em casos graves.


A startup nasceu sob o propósito de ser um apoio na tomada de decisão clínica de profissionais que são extremamente importantes para a sociedade. Reunindo mais de 160 mil médicos e cerca de 18 mil enfermeiros ativos nos apps, o suporte com informações atualizadas se faz cada vez mais necessário, para melhorar as condições de rotina e salvar mais vidas durante os desafios da pandemia.


Conteúdos oferecidos gratuitamente


Acervo Covid-19 e coronaviroses

 

100% aberto, com apoio ao diagnóstico e tratamento, condutas na gravidez, prescrições, exames laboratoriais e novos conteúdos. Clique aqui.


Atualizações contínuas sobre o tema

 

Central de informações do portal PEBMED com publicações em tempo real, entrevistas, podcasts, estudos e outras novidades sobre a pandemia. Além disso há uma linha do tempo sobre o tema e suas principais atualizações. Clique aqui.

 

Página informativa

 

Está disponível uma página especial sobre o coronavírus com anúncios sobre novidades em redes sociais. Clique aqui.


Equipe de suporte aos usuários

 

Disponível no e-mail suporte@pebmed.com.br, no chat e nas redes sociais, para que os profissionais de saúde tenham acesso ao conteúdo.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!