São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / COFEN e COREN-SP em Defesa das Casas de Parto

Notícias

COFEN e COREN-SP em Defesa das Casas de Parto

19/06/2009

Amanhã (20), nas rádios CBN, Band e Jovem Pan, o Conselho Federal de Enfermagem e o Coren de São Paulo veiculam a seguinte nota:

 

O Coren - Conselho Federal de Enfermagem - e o Coren - Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo vêm a público para um importante esclarecimento à população.

Cumprindo nosso papel de órgão criado por lei federal para garantir a qualidade da assistência de enfermagem à população do estado, vimos manifestar nosso repúdio a toda e qualquer tentativa que possa colocar em dúvida a qualidade, a segurança e a ciência, que compreendem a principal atividade de uma casa de parto no estado de São Paulo. Ou seja: a oportunidade de que a mulher possa ter acesso ao parto natural, defendido pela Organização Mundial de Saúde, já que, comprovadamente, não implica riscos à saúde da mãe e do seu filho.

As casas de parto e o parto natural humanizado são conquistas das mulheres de todas as camadas da sociedade. Portanto, não podemos permitir que sejam prejudicadas em seu relevante papel assistencial e social.

 

Parto natural é normal. Deixe esta ideia nascer em você.

Conselho Federal de Enfermagem

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo



Fonte: COFEN
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!