São Paulo, 25 de abril de 2024
Home / Notícias / UEPA abre processo seletivo para pós-graduação em enfermagem

Notícias

UEPA abre processo seletivo para pós-graduação em enfermagem

16/04/2015

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu as inscrições para o processo seletivo 2015 para o programa de Pós-Graduação em enfermagem e Mestrado em enfermagem. O período de inscrições começou nesta quarta-feira, 15, e segue até 30 de abril, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa. Enfermagem em saúde pública  e epidemiologia de doenças na Amazônia são as duas linhas  de pesquisa. Serão ofertadas oito vagas, quatro para cada área de estudo. De acordo com a lei, uma vaga é destinada para pessoas com necessidades especiais.

 

A taxa de inscrição é de R$ 250 e poderá ser paga em qualquer agência bancária. O candidato que solicitar isenção terá que estar inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal ou comprovar baixa renda. O resultado das isenções será divulgado a partir de 24 de abril, aqui.

 

O processo será composto por três fases eliminatórias. A primeira será no dia 14 de maio com resultado previsto para o dia 22 de maio, a partir das 18h, no site da Universidade. A segunda fase é a entrega de documentos na Secretaria de Coordenação do Mestrado, de 27 a 29 de maio, até às 18h.

 

Os documentos são: uma foto 3x4, cópia do histórico escolar e diploma do curso de graduação em enfermagem, devidamente reconhecido pelo MEC, currículo lattes, cópias do pré-projeto, cópia de identidade com foto, título de eleitor, entre  outros descritos no edital. De 8 a 9  de junho, a comissão analisará os documentos e os pré-projetos. Os candidatos que não apresentarem a documentação completa e não conseguirem tirar nota  sete no pré-projeto, serão eliminados.

 

A terceira fase é formada por avaliação do Currículo Lattes, nos dias 15 e 16  de junho. Há também as entrevistas com os candidatos, nos dias 18 e 19 de junho, de 8 às 18h, na escola de enfermagem. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho, a partir de 18h, no site da uepa e no site da escola de enfermagem.

 

Serviço - Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas, no mínimo, meia hora antes. Devem apresentar documento oficial com foto. Não será permitida a entrada de nenhum candidato após cinco minutos do início das provas.