São Paulo, 17 de abril de 2024
Home / Notícias / Simpósio do HCor recebe professores de Harvard

Notícias

Simpósio do HCor recebe professores de Harvard

26/03/2015

Entre 27 e 29 de março, o Hospital do Coração (HCor) promove, em parceria com a Universidade de Harvard, dos EUA, o Simpósio Brigham Update in Medicine 2015. O evento contará com uma série de palestras que apresentarão o que há de mais avançado na medicina atual.

 

Entre os palestrantes estarão alguns dos mais renomados médicos da Brigham and Women´s Hospital - Harvard Medical School, além de profissionais do corpo clínico do HCor e de renomadas faculdades públicas nacionais de medicina, como a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/ Unifesp).

 

Já entre o público presente estarão membros dos mais importantes centros de saúde do país. “Poucas instituições ao redor do mundo puderam contar com o privilégio de sediar um evento dessa magnitude. Além de apresentarmos os principais avanços da cardiologia mundial, iremos abordar também os temas de maior repercussão nas áreas de clínica médica, neurologia, oncologia, diabetes mellitus e hematologia da atualidade”, revela o Dr. Otávio Berwanger, Diretor do IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor. 

 

Entre os destaques do Simpósio, estarão as palestras What’s New in Hipertension – A Case Study Approuch, ministrada por uma das maiores autoridades em hipertensão no cenário mundial de cardiologia, o Dr. Ajay K. Singh, de Harvard. Outra importante participação será a do Dr. Galen V. Henderson, um dos mais respeitados neurologistas dos E.U.A, também de Harvard.

 

“O principal objetivo deste simpósio é proporcionar aos profissionais de saúde do Brasil informações capazes de atualizar o seu repertório e aprimorar o trabalho que eles têm realizado em suas respectivas áreas de atuação”, afirma Berwanger.

 

“Por isso, podemos dizer que, iniciativas como essa, contribuem de maneira significativa, não só com o crescimento individual de cada um dos participantes, mas também com a com qualidade da saúde no país”, conclui o Diretor do IEP do HCor.