Portal da Enfermagem
Apoio Cultural:
Plantão de Notícias

Fique bem informado com tudo que acontece na área da enfermagem e da saúde! Clique na notícia desejada para visualizar o texto na íntegra.






RS - Abertas inscrições para curso de enfermagem em Restinga

3/18/2013
Divulguem   |
A A A
a

O Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde informa que estão abertas as inscrições para Curso Técnico em Enfermagem para moradores da Restinga e do Extremo Sul.

 

O Hospital Moinhos de Vento iniciará dia 9 de abril de 2013 o processo seletivo para a sétima turma do Curso Técnico em Enfermagem para as áreas da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre. O curso é oferecido pela Escola de Gestão em Saúde do Hospital Moinhos de Vento, que é vinculada ao Projeto Restinga-Extremo Sul e até o momento já formou 91 técnicos em enfermagem.

 

Aproximadamente 90% dos técnicos formados na Escola de Gestão em Saúde já trabalham no próprio Hospital Moinhos de Vento.

 

A capacitação de recursos humanos é considerada fundamental pelo Projeto desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde. O Curso Técnico em Enfermagem tem duração de 18 meses com atividades teóricas e teórico-práticas em laboratório e no próprio Hospital. O contato com pacientes inicia-se no quarto mês de aula, capacitando o aluno para o atendimento ao paciente.

 

Serviço:

 

- O curso não tem nenhum custo para o aluno.

 

- Documentos necessários: originais e cópias do CPF e RG, comprovantes de Ensino Médio e de residência.

 

- Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade e Ensino Médio completo.

 

- As inscrições acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de Abril de 2013, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h na Escola Ildo Meneghetti – Rua Eugenio Rodrigues da Silva, nº 4919

 

- Podem inscrever-se moradores da Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lami e Ponta Grossa.

 

- Informações por meio do telefone: 3314-3582, em horário comercial




Fonte: Saúde Web | Postado no Portal da Enfermagem


Comentários   Clique aqui para enviar seu comentário.
O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

5/6/2013 - gianni silveira desouza -RS
gostaria de saber sobre vaga para o curso de tecnico de enfermagem e se moradora de esteio poderia faze-lo,desde ja agradeço



Voltar Imprimir Indicar por e-mail Comente está notícia

Cadastre-se

para receber nossos informativos >>>>>