Portal da Enfermagem
Apoio Cultural:
Pesquisa / Artigos

Base de Dados com resumo de pesquisas (monografias, dissertações, teses e artigos)
desenvolvidas na área da enfermagem e da saúde.




A enfermagem e a música: duas artes para refletir o cuidar na pediatria

1/19/2012
A A A

 

Durante o desenvolvimento normal, a criança é capaz de explorar e interagir com seu meio de forma contínua, desde que sejam oferecidas oportunidades propícias. O objetivo deste estudo foi refletir sobre a enfermagem e a música no cuidar em pediatria. Embora exista um consenso entre os pesquisadores sobre a existência de efeitos benéficos sobre o organismo com a audição musical, ainda são necessários estudos mais profundos nesta área. Faz-se necessário uma difusão deste assunto no meio hospitalar para que seja uma prática comum.

 

Unitermos: Música, Criança, Enfermagem.

 

Ana Paula Almeida

Mestranda do Programa de Pós-Graduação de Saúde do Adulto na Área de Terapias Alternativas Complementares da Escola de Enfermagem da USP, Especialista em Terapia Intensiva, Enfermeira da Unidade de Especialidades II do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FFM da USP.

 

Amparito V. Castro

Doutoranda do Departamento de Pediatria da Escola de Enfermagem da USP, Mestre em Enfermagem. Educadora em Diabetes, Enfermeira da Unidade de Especialidades II do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FFM da USP.

 

Fontes: Revista Nursing - edição – 142 – Março – 2010

 

 







Voltar Imprimir Indicar por e-mail
Cadastre-se

para receber nossos informativos >>>>>