São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / Projeto sobre o cuidado de bebês durante a pandemia busca voluntários

Notícias

Projeto sobre o cuidado de bebês durante a pandemia busca voluntários

10/08/2021

Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Paulista (Unip) buscam voluntários para um projeto que investiga como os bebês de até 3 meses de idade aprendem a usar as mãos e como a pandemia de COVID-19 tem afetado os cuidados dessas crianças.

 

A pesquisa é liderada pela professora Priscilla Ferronato.

 

São convidados a participar pais de bebês entre 1 e 3 meses de idade. Para isso, basta responder remotamente a dois questionários. O primeiro é relacionado com os primeiros três meses do bebê e leva de sete a dez minutos para ser respondido. O segundo questionário é mais curto, dura aproximadamente quatro minutos, e deve ser enviado por WhatsApp quando a criança completar seis meses de idade.

 

O estudo busca conhecer as dificuldades impostas pela pandemia e pretende propor estratégias eficazes de cuidado e estimulação que minimizem os efeitos negativos do isolamento social no desenvolvimento motor, cognitivo e social dos bebês.

 

O primeiro questionário pode ser acessado por formulário on-line.

 

Mais informações pelo e-mail pamferronato@gmail.com ou @priscilla_ferronato (Instagram).



Fonte: Agência Fapesp | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!