São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Tratamento de Sepse em destaque no CONDEPE 2019

Notícias

Tratamento de Sepse em destaque no CONDEPE 2019

17/10/2018

 

Os cuidados e tratamento da Sepse merecerão painel especial no 2º CONDEPE - Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, que acontecerá em 23 e 24 de abril de 2019. A coordenadora do Instituto Latino Americano de Estudos de Sepse, Juliana Lubarino, fará uma abordagem em detalhes da doença considerada a principal geradora de custos no sistema de saúde do Brasil.

 

Estarão na pauta as definições de sepse, protocolo de tratamento séptico, a importância do papel da equipe multidisciplinar na assistência. Vale lembrar que a doença é responsável por 25% da ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva no País, além de primeira causa de óbitos nas UTIs.

 

De acordo com Juliana, a conferência será dedicada a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, pois é uma questão em que toda a equipe deve estar bem preparada para intervir. “Para ser bem tratada, a sepse tem que ser reconhecida precocemente e isso é total responsabilidade da enfermagem como um todo, tanto técnicos, quanto enfermeiros”.

 

A meta é capacitar os profissionais para reconhecer e tratar o paciente, ajudar na manutenção e recuperação. Juliana argumenta ser essencial que as equipes de enfermagem entendam perfeitamente o papel de cada um para o sucesso do cuidado ao enfermo séptico. O curso será composto de palestras, discussão de estudos de caso e pré e pós-teste sobre sepse, para avaliar a evolução do conhecimento dos congressistas sobre o assunto.

 

Sobre o CONDEPE - Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE - Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. A segunda edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o tema "Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna".

 

O Congresso contará com diversas palestras e demonstrações práticas que visam a capacitação e desenvolvimento continuado dos profissionais deste importante campo da assistência e cuidado aos pacientes.

 

Site: www.condepe.com.br

Facebook: /condepecongresso

Instagram: @condepecongresso

 



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!