São Paulo, 24 de abril de 2024
Home / Notícias / OPAS e Cofen planejam implementação da Enfermagem de Práticas Avançadas

Notícias

OPAS e Cofen planejam implementação da Enfermagem de Práticas Avançadas

27/04/2016

O Cofen debateu competências para implementação da Enfermagem de Praticas Avançadas na América Latina, em reunião promovida pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS) com representantes do Chile, México e Colômbia, Estados Unidos e Canadá.

 

“A proposta é que, no Brasil, a formação ocorra tanto em nível de mestrado profissional quanto em nível de residência acoplada ao mestrado profissional”, explica a conselheira Nádia Ramalho, que representou o Cofen na reunião, realizada de 7 a 9 de abril na Universidade de Michigan, em Ann Arbour (EUA).

 

A OPAS apoia a implementação da Enfermagem de prática avançada no Brasil, voltada para a atenção primária à saúde (APS). O objetivo é aumentar o escopo de práticas do enfermeiro, desenvolvendo e aprofundando o trabalho inter-profissional na atenção básica. A formação busca um perfil de profissional com alta resolutividade.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!