São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / Nova edição do Guia Completo de Procedimentos e Competências de Enfermagem

Notícias

Nova edição do Guia Completo de Procedimentos e Competências de Enfermagem

17/08/2015

A Elsevier lançou a nova edição do livro Perry-Potter, Guia Completo de Procedimentos e Competências de Enfermagem 8ª edição: o único guia que apresenta todos os procedimentos de enfermagem, passo a passo, com as competências da área e adaptado à realidade brasileira.

 

Faça download de trechos do livro: http://bit.ly/1Mi63sc

 

Este prático guia de bolso, indicado tanto para estudantes de enfermagem quanto para profissionais em exercício em qualquer ambiente clínico, apresenta 85 procedimentos e competências de enfermagem em um formato simples e conciso.

 

Neste livro você encontra:

 

• NOVO! Os procedimentos de enfermagem adicionais incluem instruções para testes de glicemia e aplicação de curativo compressivo, ambos sendo muito importantes na prática atual.

 

• Organização dos Procedimentos por assunto, para uma consulta rápida.

 

• Alertas de Segurança que destacam informações importantes para a segurança do paciente e o desempenho eficaz dos procedimentos.

 

• Resultados Inesperados e Intervenções Relacionadas que ajudam a solucionar possíveis problemas e a tomar as medidas adequadas para abordá-los.

 

• Considerações Especiais que abordam o ambiente de cuidados domiciliares e as modificações do cuidado para pacientes pediátricos e idosos.

 

• Apresentação das competências em duas colunas mostra como realizar os procedimentos, com fundamentações para cada etapa, justificando seu uso na prática e o benefício que pode trazer para os pacientes.

 

• Adaptação à realidade brasileira, para que os procedimentos possam ser realizados em condições de segurança para o paciente. Tomou-se como referência as diretrizes do Sistema Único de Saúde, os atos da prática interprofissional, a legislação do exercício profissional de Enfermagem no Brasil, o Programa Nacional de Segurança do Paciente e as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!