São Paulo, 18 de abril de 2024
Home / Eleições no Sistema / Conheça os candidatos e propostas do Estado de Espírito Santo

Eleições no Sistema

Conheça os candidatos e propostas do Estado de Espírito Santo

08/09/2017

 

Chapa 1 – Avançar e Construir Sempre

www.facebook.com/Chapa1CorenES/

Enfermeiros

Técnicos e Auxiliares

Wilton José Patrício
Suely Rodrigues Rangel
Rejane da Silva Amorim
Maristela Carneiro Luppi
Rachel Cristine Diniz Bossato
Anézio Tirelli
José Carlos Abreu de Carvalho
Nathan Nael Nascimento Medeiros
Rozani Altoé
Rubia Cecilia Bonella Gonçalves

 

Raimundo de Assis Martins
Rosangela Fernandes Alves França
Jailsa Novaes Correia Brambate
Maria das Graças Vieira
Marcela Juliati dos Santos
Eric Ferreira Pinto
Maria Ernesta Barcelos Ost
Adriano José da Silva de Souza


 

 


Propostas para a gestão:

01 - Fiscalização
- Intensificar a fiscalização nas instituições de saúde para que o dimensionamento de pessoal seja respeitado, mantendo o quantitativo adequado de profissionais, visando à qualidade da assistência.

02 - 30 horas
- Reunir e motivar os deputados federais para que aprovem o projeto de lei que regulamenta a jornada de 30 horas semanas para todos os profissionais de enfermagem do Brasil. Ao mesmo tempo, atuar junto à Assembleia Legislativa para que uma lei estadual também seja aprovada, a exemplo do que já é feito nas Câmaras Municipais do ES.

03 - Cursos
- Oportunizar conhecimento para os profissionais de enfermagem por meio de cursos de capacitação em parceria com instituições de ensino.

04 - Ensino
 - Firmar parcerias com os órgãos da educação na defesa do ensino presencial, de qualidade, que envolva a Enfermagem capixaba e nacional.

05 - Respeito
- Defender as prerrogativas da Enfermagem, repelindo toda e qualquer tentativa de desqualificar o trabalho dos profissionais e promover ações, como desagravo público, em favor dos colegas. 

06 - Sociedade
- Promover atividades sociais para a comunidade de forma a construir uma relação de confiança e o reconhecimento da profissão de enfermagem pela sociedade.

07 - Nova sede
 - Executar o projeto de construção da sede do Coren-ES, a casa da enfermagem capixaba.

08 – União
 - Estreitar relacionamento com as entidades representativas da Enfermagem no Espírito Santo e em nível nacional, bem como buscar parcerias com outros segmentos da sociedade na defesa dos profissionais e da profissão.

09 - Luta conjunta
 - Manter as articulações intersetoriais e multiprofissionais com ações de defesa dos trabalhadores e das condições de trabalho.

10 - Coren Móvel
- Ampliar para os municípios fora da Grande Vitória a cobertura e número de visitas do Coren Móvel, favorecendo assim o acesso dos profissionais aos serviços oferecidos pelo Conselho

11 - Transparência
- manter a política de transparência em respeito à Lei de Acesso à Informação

12 - Eventos
- Candidatar o Espírito Santo para sediar os eventos de interesse da enfermagem, promovidos pelo Cofen.

14 - Trabalho científico
- Motivar e viabilizar a participação dos profissionais e apresentação de trabalhos científicos nos Congressos de Enfermagem.

15 - Responsabilidade social
- Manter o Projeto “Anjos da Enfermagem” no Espírito Santo, o maior projeto de responsabilidade social e humanização da enfermagem.

16 - Apoio GT
- Manter o apoio aos Grupos de Trabalho do Coren-ES, como GT Obstetra e GT Enfermagem do Trabalho, com o objetivo de promover o avanço da profissão nas respectivas áreas de atuação.

17 - Qualidade

- Intensificar o debate junto ao segmento educacional sobre o processo de qualidade e aprimoramento das competências e habilidades dos profissionais de Enfermagem.



Fonte: Portal da Enfermagem