São Paulo, 24 de abril de 2024
Home / Notícias / Fator RH abre inscrição para curso de liderança para enfermeiros

Notícias

Fator RH abre inscrição para curso de liderança para enfermeiros

Como  enfermeiro(a) você se sente “muito pressionado” por ainda não entregar os “resultados” que seu diretor(a) administrativo ou assistencial exige da sua equipe? Há falhas de comunicação, interação de processos, gestão e visão de negócios? Isso é mais comum do você imagina...


A formação acadêmica tornou os enfermeiros excelentes técnicos e profissionais direcionados à ssistência, mas não os avisou que quando contratados ganhariam uma 'equipe". Querendo ou não, teriam que lidera-la de forma profissional.

 

Mais ainda, a formação também não disse que os selos de qualidade (Acreditação Hospitalar, Canadense, JCI etc.) iriam exigir capacidade de planejamento, análise de indicadores gerenciais e rodar um tal de “PDCA” num ciclo de melhoria contínua.

 

Diante de tanta “pressão” por resultados e produtividade, só há um caminho: aprender ferramentas de gestão que possibilitem ao líder (leia-se enfermeiro) otimizar resultados com sua equipe de trabalho. Por isso, o melhor caminho é fazer como muitos profissionais e até  hospitais vem – inteligentemente – priorizando: “Capacitação baseada em Competências para desenvolver a habilidade de Gestão e Liderança do Enfermeiro”. 

 

Alguns bons exemplos nesse último semestre:

 

1) Os enfermeiros do Hospital Universitário da PUC em Campinas, apoiados pela sua diretoria, conseguiram que a instituição custeasse as despesas de viagem, hospedagem e local de aula para a realização dessa capacitação (Curso de Gerenciamento & Liderança para Enfermagem - 75h/aula). E, então, se organizaram e formaram uma turma com a participação de outros enfermeiros inclusive de outros hospitais da região.

 

2) O Hospital Adventista de Manaus, também com a intenção de investir na Gestão da Enfermagem, atendendo ao pedidos dos enfermeiros custeou 50% do curso para cada profissional e a capacitação também foi feita pela FATOR RH diretamente no hospital (1 final de semana por mês). Em São Paulo, esse curso de Liderança para Enfermeiros da FATOR RH já formou mais de 3.000 enfermeiros (quase 100  turmas já concluídas). Em 2015 teremos mais uma turma iniciando em Março-Abril aos sábados (um sábado por mês).

 

O grande diferencial do curso,  além do conteúdo prático, de aplicação imediata na equipe, é a qualidade e experiência dos professores especialistas na área da saúde (administradores hospitalares, mestres em Recursos Humanos, especialistas em Psicologia Organizacional, Hotelaria Hospitalar, entre outros).

 

Planeje seu Futuro de Liderança para 2015 - As inscrições para novas turmas e as “aulas inaugurais gratuitas” já estão abertas. Basta acessar o nosso site: www.fatorrh.com.brpreencher sua ficha de inscrição e seguir as orientações ou ligar diretamente na central de atendimento (11) 3864-1200  | (11) 3864-8161.