São Paulo, 25 de abril de 2024
Home / Notícias / Conheça e compare as propostas dos candidatos à Presidência da República

Notícias

Conheça e compare as propostas dos candidatos à Presidência da República

A três dias do segundo turno para as eleições presidenciais, saiba o que pensam os candidatos que disputam o cargo máximo do Executivo brasileiro.

 

Diretrizes de governo apresentados por Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante registro de candidaturas, apresentam promessas amplas e que abrangem temas como educação, economia, política externa e saúde.

 

Durante a campanha, a candidata petista não apresentou um plano de governo detalhado para possível gestão de mais quatro anos à frente do país. Já o tucano optou por divulgar seu programa em cápsulas temáticas nas redes sociais, sem o formato de um documento único. 

 

Confira e compare o que trataram os presidenciáveis durante o período eleitoral.

 

Saúde

 

Aécio Neves (PSDB): promete um cadastro nacional único para viabilizar o Cartão-Cidadão Saúde que irá garantir a gestão dos serviços de saúde com centrais de agendamentos, teleconsultas, telemonitoramentos, avaliação e solução para problemas de diagnóstico e tratamento a distância.

 

Quer instituir a carreira nacional de médico. Promete aprimorar o programa Mais Médicos e criar programas de valorização e qualificação dos profissionais de saúde. Defende a integração do sistema de saúde suplementar com o SUS e a retomada da política de produção de medicamentos genéricos e apoio aos laboratórios oficiais na produção desses medicamentos.

 

Dilma Rousseff (PT): promete mudar o patamar de qualidade e ampliar o atendimento dos serviços em saúde com a expansão do Programa Mais Médicos, a ampliação da rede de unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a extensão das redes de atendimento especializado, o fortalecimento e a universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ampliação do acesso da população a medicamentos. Se compromete com o fortalecimento e aprimoramento do SUS e com a extensão dos serviços previstos no sistema.

 

Leia as propostas para as demais áreas clicando aqui.