São Paulo, 25 de abril de 2024
Home / Notícias / Construindo conhecimento de forma colaborativa, conheça os cursos EAD

Notícias

Construindo conhecimento de forma colaborativa, conheça os cursos EAD

Para se adequar as exigências do mercado de trabalho, cada vez mais a população tem procurado cursos de capacitação. E a tecnologia tem sido uma grande aliada nesse processo de aprendizado, pois a partir dela, surgiu a possibilidade de realização de cursos à distância.


A partir dessa modalidade, o aluno pode obter conhecimento por meio de conteúdo multimídia, artigos científicos, vídeo aulas etc, sem a necessidade de se locomover até a instituição de ensino, o que possibilita o acesso as informações e práticas realizadas por grandes instituições pelas pessoas que residem em cidades distantes das grandes capitais.


Pensando nisso, o Hospital Israelita Albert Einstein oferece cursos EAD a fim de compartilhar a sua expertise e construir conhecimento de forma colaborativa junto aos profissionais presentes no setor da saúde, sejam como alunos, autores e professor-tutores.


De forma geral, cada curso a EAD Einstein é composto por 20 a 40 horas iniciadas com um estudo de caso, que serve como fio condutor para o aprofundamento dos temas específicos abordados nas unidades. A estrutura modular contempla conteúdos teóricos, vídeos com especialistas ou procedimentos e artigos científicos, intercalados de discussões, atividades interativas e de colaboração.


Entres os cursos, com inscrições abertas, ofertados para os profissionais de enfermagem, estão os cursos de Emergências no Trauma e Gestão do Plano de Catástrofe, onde o foco é o aprendizado na identificação e avaliação dos casos de trauma nas urgências e emergências, e de Emergências Pediátricas, que tem como objetivo atuação assertiva nas situações que exigem o atendimento ao bebê e à criança nos casos de urgências e emergências. 

 

Acesse www.einstein.br/ead, conheça o método de ensino praticado pelo Einstein e construa seu conhecimento embasado nas melhoras práticas realizadas no mercado.